OCB-PB vai celebrar 50 anos reunindo lideranças estaduais e nacionais do coop

OCB-PB vai celebrar 50 anos reunindo lideranças estaduais e nacionais do coop

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado da Paraíba (OCB/PB) vai completar 50 anos de fundação no próximo dia 6 de julho. Para celebrar a data, a entidade reunirá dirigentes estaduais e nacionais no Encontro de Líderes Cooperativistas, quinta-feira (7), a partir das 16h, na Classe A Recepções, em João Pessoa. Voltado para dirigentes cooperativistas, o evento terá palestras com o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente nacional da OCB, Márcio Freitas, e o músico Amazan.

A OCB/PB foi criada em 1972 como representação estadual da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). A entidade é responsável pela promoção, fomento e defesa do sistema cooperativista nas instâncias políticas e institucionais. É de sua responsabilidade também a preservação e o aprimoramento desse sistema, o incentivo e a orientação das sociedades cooperativas.

“Ao longo destes 50 anos de trajetória, a OCB/PB contribuiu para a formação e desenvolvimento de cooperativas que fazem a diferença na vida dos paraibanos, gerando riqueza, oportunidades de trabalho, oferecendo serviços e produtos de qualidade. Além de celebrar este legado, o Encontro de Líderes visa oferecer aos dirigentes uma oportunidade de analisar e debater sobre os rumos do nosso setor”, comentou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Atualmente, a OCB-PB representa 90 cooperativas filiadas, que reúnem em torno de 70 mil cooperados e geram empregos diretos para cerca de 3 mil trabalhadores. Estas cooperativas estão sediadas em 31 municípios paraibanos, atuando em diversos ramos de atividade econômica como agentes de desenvolvimento local.

 

Confira abaixo a programação do Encontro de Líderes do Cooperativismo:

 

16h – Credenciamento

16h30 – Abertura  

16h35 – Palavra do presidente do Sistema OCB/PB – André Pacelli

16h45 – Palavra do presidente da OCB – Márcio Lopes de Freitas

17h  – Palestra “Panorama do Cooperativismo Nacional e Internacional” – Roberto Rodrigues

18h45 – Palestra-show “Cooperação, empreendedorismo e música” - Amazan

20h – Jantar

Mais notícias