Dirigentes cooperativistas conhecem trabalho de SGC no Paraná

Dirigentes cooperativistas conhecem trabalho de SGC no Paraná

A atuação das Sociedades Garantidoras de Crédito amplia o acesso dos empreendedores às linhas de crédito que podem impulsionar o seu negócio e oferece mais segurança às instituições financeiras na liberação dos recursos. Um dos casos de sucesso do país nesta área está na cidade de Toledo (PR), que foi o destino de uma missão técnica com participação de dirigentes cooperativistas da Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Minas Gerais, nos últimos dois dias.

O superintendente do Sistema OCB/PB, Pedro D’Albuquerque, e dirigentes das cooperativas Sicoob dos estados citados participaram da ação. Também estavam presentes representantes do SGC Nordeste, Sebrae PB, as Associações Comerciais de João Pessoa e Campina Grande, e representantes de secretarias municipais de Igaraci e Petrolina (PE).

As lideranças puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo, Central das Sociedades de Garantias de Crédito e pela SGC do Oeste Paranaense, que é referência no país, junto aos empreendedores locais. Também houve visita ao Biopark - parque tecnológico do município. 

“A ideia final é centralizar os aportes financeiros do sistema Sicoob Nordeste e incentivar as demais cooperativas a ingressarem na SGC Nordeste para gerar projetos de desenvolvimento local sustentável, com recursos do próprio cooperativismo, em especial do ramo crédito, de prefeituras e demais investidores”, afirmou o superintendente Pedro D’Albuquerque.

Mais notícias