Fecoop Nordeste realiza assembleias gerais em Fortaleza

Fecoop Nordeste realiza assembleias gerais em Fortaleza

A Federação dos Sindicatos e Organizações das Cooperativas dos Estados da Região Nordeste (Fecoop/NE) realizou, ontem, duas assembleias gerais, sendo uma Ordinária (AGO) e outra Extraordinária (AGE), em Fortaleza. Simultaneamente, foi também realizada uma reunião da diretoria da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Presididas pelo dirigente da Fecoop/NE e do Sistema OCB/PB, André Pacelli, as assembleias contaram com a participação dos seguintes dirigentes estaduais da região: Malaquias Ancelmo de Oliveira (OCB/PE), João Nicédio (OCB/CE), Aureliana Luz (OCB/MA), Arlindo Barbosa de Araújo (Sindicoop-RN) e João Teles (OCESE).

Na AGO, os presidentes das OCEs aprovaram o relatório de atividades, o balanço patrimonial e a prestação de contas da diretoria relativos ao exercício 2021, bem como a proposta orçamentária e o plano de trabalho referentes a 2022.

Já a AGE  ratificou o Estatuto Social da entidade e aprovou algumas alterações estatutárias, entre as quais a ampliação da base territorial da Federação, que agora inclui o estado de Sergipe.  Os dirigentes também deliberaram sobre a proposta de celebração da Convenção Coletiva do Rio Grande do Norte, assumindo prerrogativas do Sindicoop-RN.

Pacelli também participou da reunião da diretoria da unidade nacional, na qual foram discutidas as ações do Plano de Trabalho da OCB, os projetos de Comunicação das unidades estaduais e a Semana de Competitividade, que acontece em agosto.

Além dos presidentes das OCEs, estavam o assessor jurídico da OCB/PB e da Fecoop/NE, João Bezerra Neto, e o gerente sindical da CNCOOP, Bruno Vasconcelos.

 

Encontro de presidentes

 

Após as assembleias, houve um encontro entres os presidentes das OCEs nordestinas e a diretoria da unidade nacional da OCB. Estavam presentes: o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas; a superintendente Tânia Zanella; o presidente Izaías Sebastião de Almeida Neto (OCB/PI); o presidente Ricardo Khouri (OCB/TO); e o presidente José Roberto Ricken (OCEPAR).

Os membros da diretoria ouviram as demandas do cooperativismo da região Nordeste e parabenizaram o presidente Márcio Lopes de Freitas pela recente eleição como membro do Aonselho de Administração da Aliança Cooperativa Internacional (ACI).

Mais notícias